Frente fria

Madrugada de chuva, vento forte e queda de árvore no Rio

Equipes da Comlurb atuaram na retirada da árvore

Equipes da CET-Rio, bombeiros e Comlurb foram acionadas. Não há informação de feridos.
Equipes da CET-Rio, bombeiros e Comlurb foram acionadas. Não há informação de feridos. |  Foto: Divulgação/Centro de Operações Rio
 

A madrugada desta quinta-feira (31) foi marcada por chuva e fortes ventanias em diversos pontos do Rio, provocando a queda de uma árvore na Avenida Maracanã, na Tijuca, Zona Norte. O incidente interditou trecho da via, na altura da Rua José Higino, no sentido Centro.

Equipes da CET-Rio, bombeiros e Comlurb foram acionadas. Não há informação de feridos.

No decorrer desta quinta, uma frente fria avança em direção ao Rio de Janeiro e ao Sul de Minas Gerais, disse o Climatempo.

Entre 3h e 4h, houve registro de rajada de vento moderado na estação Jacarepaguá (41,8 km/h), informou o Instituto Nacional de Meteorologia. 

No mesmo horário, também foi registrado vento forte nas estações Forte de Copacabana (61,6 km/h) e Marambaia (55,8 km/h).

Por volta de 3h15 e 3h30, houve registro de chuva forte na Grota Funda e Santa Cruz, e moderada no Recreio dos Bandeirantes, Campo Grande e outros bairros.

De acordo com a Marinha do Brasil, o aviso de ressaca foi prorrogado. Ondas de até 2,5 metros de altura podem atingir a orla do município do Rio a partir das 9h desta quinta-feira (31) até as 9h de sábado (2).

< Foram abertos os cânions do Lago de Furnas em Capitólio Campus da Uerj em Maricá perto de se tornar realidade <